Outro ponto de interesse em Copenhaga é o Amalienborg Slot. Trata-se de um palácio que consiste em quatro edifícios bastante idênticos e que serve como residência oficial da família real dinamarquesa desde 1794. A oeste deste local encontra-se também a Igreja de Mármore que se destaca devido à sua enorme cúpula com 31m de diâmetro, o que a torna uma das maiores do género na Europa.
Depois da visita ao Palácio decidimos caminhar pelos seus jardins, de onde conseguimos ver a Ópera de Copenhaga, do outro lado do canal.
Outra visita obrigatória na capital dinamarquesa é o Rosenborg Slot. Um palácio que foi erguido em 1606 por Cristiano IV, como residência de verão. No início do século XIX, o Rosenborg abriu ao público como museu.
Perto destes palácios também podemos encontrar um dos maiores marcos desta bela cidade nórdica: a figura da Pequena Sereia sentada sobre uma rocha e vislumbrando os navios que passam. Esta estátua foi encomendada por Carl Jacobsen (presidente da fábrica de cerveja Carlsberg) e foi inspirada no conto de Hans Christian Andersen sobre uma sereia que se apaixona por um príncipe.
Copenhaga - Dinamarca
Agosto 2016





