Já que estávamos em Copenhaga que está ligada pela ponte de Øresund a Malmö, decidimos que visitar a terceira maior cidade da Suécia seria interessante. A viagem de comboio demora cerca de 40 minutos e assim que chegamos à estação central verificamos que a mesma ficava no centro da cidade e que de lá já conseguíamos ver a Turning Torso. Trata-se de um dos edifícios mais conhecidos de Malmö, foi inspirado na escultura do artista Santiago Calatrava e apresenta uma arquitectura ousada e moderna.
Depois de conhecermos esta região onde se encontra o Turning Torso, decidimos seguir pela praia até ao Kallbadhuset. Um passeio agradável sobretudo porque estava um dia muito bonito e quente. Mal chegamos a Kallbadhuset aproveitamos para passear imenso e desfrutar da maravilhosa vista do oceano.
Depois deste momento mais relaxante partimos à procura do Castelo Malmöhus que foi erguido em 1434 e que atualmente abriga o Museu de Arte, o Museu da Cidade e o Museu de História Natural.
Mesmo ao lado do castelo da cidade, encontramos o Slottstradgarden onde existe um belo e antigo moinho de vento.
Malmö é uma cidade engraçada e muito diferente de Estocolmo onde estive há uns anos atrás. O dia inteiro que tivemos para visitar esta localidade foi suficiente para a conhecermos relativamente bem e para visitarmos os seus pontos turísticos. Um passeio muito agradável e que aconselho a quem tiver um dia livre e estiver por Copenhaga.
Malmö - Suécia
Agosto 2016