Ponta Delgada, 08 de maio de 2016
No passado fim de semana, participei no 2º Encontro Internacional de Desenho de Rua em Torres Vedras. Devo dizer que a partilha de conhecimento, a troca de experiências e o cunho pessoal de cada um dos colegas tornaram essa data ainda mais enriquecedora. E refiro-me apenas às vertentes prática e técnica do evento. Mas há também um outro lado, o da experiência afetiva: conhecer novas pessoas, novas culturas, novos idiomas. Com efeito, o evento atrai artistas de outras nacionalidades e, neste campo, saio com o coração apertado, com uma saudade imensa destes novos Amigos. Sem mencionar os nomes, quero lembrar publicamente, aos que já tinha conhecido o ano passado, que a nossa amizade está ainda mais fortalecida e cimentada.
a chegada ao meu quarto...
... uma das habituais partilhas...
... e uma homenagem ao Florian...
Não obstante, seria injusto não referir a organização deste evento. O Encontro foi promovido por uma associação sem fins lucrativos, com escassos recursos, mas com uma entrega pessoal fantástica, por parte dos seus impulsionadores. E aqui, atrevo-me, sem pejo, a mencionar o André Duarte Baptista e a Inês Mourão. Parabéns a ambos pela entrega, dedicação e pela forma apaixonada, despretensiosa como impulsionaram este evento internacional.
... e um rabisco, das muitas oficinas.
A nível nacional, mais cedo ou mais tarde, será, com toda a certeza, ainda mais reconhecido o seu valor na promoção e valorização do desenho como uma vertente cultural de uma enorme mais-valia, tanto para toda cidade de Torres Vedras, como para aqueles que se quiseram juntar a mais esta iniciativa da CCC – Cooperativa de Comunicação e Cultura da cidade de Torres Vedras e do grupo SketchCrawal - Torres Vedras.









