Liverpool - Roteiro I

A minha viagem a Liverpool deixou-me realmente apaixonada pela cidade que foi fundada em 1207 e que na altura tinha apenas sete ruas que formavam a letra "H" e cerca de 500 habitantes. Durante a Segunda Guerra Mundial, Liverpool sofreu inúmeros ataques e só em 1960 é que se conseguiu finalmente recompor desse período menos feliz da sua história. Foi precisamente nessa época que os grupos rock começaram a ganhar alguma popularidade e a cidade começou a tornar-se mais dinâmica e artística, o que resultou no aparecimento de inúmeros museus e galerias de arte. Esta cidade é também conhecida pelos seus monumentos como a Catedral Anglicana de Liverpool que possui 189 metros de comprimento externo e é considerada a quinta maior igreja do mundo.






Depois da visita à catedral que tem umas vistas incríveis sob a cidade, decidi ir até ao Liverpool One - um centro comercial a céu aberto que apresenta inúmeras lojas de roupa, acessórios, calçado e electrónica. 

Outra das atrações desta cidade - que está inevitavelmente ligada aos The Beatles - são os inúmeros bares que estão espalhados pelo centro de Liverpool. Um dos mais famosos - uma vez que foi por lá que esta famosa banda britânica fez cerca de 300 apresentações no início dos anos 1960 - é o Cavern Club.


Liverpool - Inglaterra
Junho 2015