O que mais gostas e menos gostas na blogosfera? - Anónimo
O que mais gosto é sem dúvida poder partilhar a minha vida e simultaneamente acompanhar as de tantas outras pessoas maravilhosas que fui conhecendo ao longo destes anos.
O que menos gosto são os comentários maldosos. Eu não os recebo (e ainda bem) mas não me agrada vê-los nos outros blogs, não há necessidade. Se não gostam daquela pessoa ou do que ela escreve, não precisam de lá ir.
Blogs favoritos? - Anónimo
Bobby Pins, Lucky 13, Heaven Rose, A Garota de Ipanema, Hook Line, Maria das Palavras... Estes são apenas alguns, mas adoro todos os blogs que sigo e comento :)
Qual é a tua viagem de sonho? - Inês
Adorava conhecer Itália, está em primeiro lugar nos sítios que quero conhecer!
E se não estivesses em Veterinária, o que gostarias de fazer? - Inês
Não te sei responder. Não me imagino a fazer outra coisa mas de certeza que seria relacionada com animais :)
Se só pudesses comer uma coisa para o resto da vida, o que seria? - Cátia Rodrigues
Filetes de peixe-espada com batata salteada (vamos contar isto como «uma coisa»). É o meu prato preferido e não abdico dele sempre que volto à Ilha.
O que te levou a escolher medicina veterinária? - Cátia Rodrigues
Já contei por aqui que digo que quero ser veterinária desde os meus três anos. Como é óbvio eu não sabia o que estava a dizer, simplesmente gostava de animais (=torturava-os com os meus abraços). À medida que fui crescendo fui mantendo essa paixão mas ao mesmo tempo criando outra: a área da sáude. Não basta gostar de animais para tratar deles, é preciso muito muito estudo.
No meu 9º ano fui passar o dia a uma clínica veterinária para ter um pouco de noção do dia-a-dia de um veterinário. O Dr. explicou-me as várias saídas, deixou-me assistir a uma cirurgia de um gato e acabei o dia com a certeza absoluta de que era aquilo que eu queria para o meu futuro. Por isso, aqui estou eu :)
Qual é a parte mais difícil do curso de Medicina Veterinária? - Claudia Persi
Nós tanto temos cadeiras que se baseiam em decorar decorar decorar (por exemplo: Parasitologia) como cadeiras que temos de perceber (por exemplo: Fisiologia). Ainda temos direito à nossa dose de cálculos (Estatística, Biofísica etc) por isso é um curso bastante exigente e temos de adaptar o nosso estudo a cada tipo de matéria (o que não é fácil).
Pede três desejos. - Indigo
Especializar-me em Medicina Felina, criar uma linda família e viajar muito.
Há alguma coisa que mudarias na tua vida? - Indigo
Neste momento não.
Se pudesses conhecer uma celebridade, quem seria? - A
Sem dúvida a Ellen DeGeneres! Adoro-a (e recomendo o livro «Seriously... I'm kidding»).
Maiores diferenças entre viver na Madeira e viver no continente? - Anónimo
Bem, eu vivia na Madeira e agora vivo em Évora por isso o ambiente calmo mantém-se. Para mim a maior diferença é poder entrar num autocarro e ir visitar várias cidades (damos a volta à Madeira num dia e se quisermos conhecer mais alguma coisa temos de apanhar um avião). É por isso que no Verão não gosto de passar muito tempo por lá, prefiro conhecer diferentes cidades de Portugal Continental :)
Claro que a Ilha ganha pelas paisagens, tenho imensas saudades de acordar e ver o mar. Ah e a temperatura! Aqui tanto estão temperaturas negativas como levamos com 40 graus, lá não há nada disso, a temperatura é amena e agradável.
Love, Mi