Madrid - Roteiro II

Madrid é sempre uma maravilhosa surpresa e é uma daquelas cidades que nunca me canso de visitar e rever. Num roteiro menos convencional, decidi conhecer um monumento bem misterioso, relativamente escondido mas muito bonito. Trata-se do Templo Debod - um pedacinho do Egipto que se encontra exposto na capital espanhola. Este templo foi doado a Espanha, em 1968 em agradecimento pela ajuda que estes deram ao estado egípcio no salvamento dos Templos de Abu Simbel.
































No exterior do templo encontra-se o parque de la Montana onde se pode contemplar ao longe toda a imponência do Palácio Real de Madrid e onde se pode passear calmamente e recarregar energias. 
























Outra saborosa forma de "recarregar energias" é comendo uma das famosas e deliciosas sandes de jámon (presunto) que são uma das grandes referências gastronómicas de Madrid e que se encontram espalhadas um pouco por toda a cidade, nas vitrines dos cafés, confeitarias e pastelarias típicas da grande capital espanhola. 
























Depois de saborear esta "iguaria" decidi caminhar até aos Jardins Sabatini e visitar o Palácio de Madrid que é considerado o maior palácio real de toda a Europa.  

Perto deste belo palácio também se pode encontrar o famoso teatro real e um conjunto de charmosas casas, cafés e pastelarias que enchem o olho de qualquer turista.
























O dia já ia longo e começava a anoitecer quando visitei a Catedral de Almudena. Foi a primeira catedral espanhola a ser consagrada por um Papa. Tal feito aconteceu a 15 de Junho de 1993. Deste local pode-se vislumbrar um bonito pôr-de sol.


Depois de um longo dia repleto de boas surpresas e de monumentos maravilhosos decidi parar numa confeitaria designada "Maestro Churrero" para saborear um belo chocolate quente e comer os famosos churros de Madrid. Um dos empregados deste estabelecimento falava português e foi um ponto a favor para voltar duas ou três vezes a este local.

Madrid é mesmo uma das minhas cidades de eleição em Espanha. A capital de "nuestros hermanos" é moderna, histórica, divertida mas acima de tudo é elegante e eu (confesso) que seja verão ou inverno, eu rendo-me sempre à sua beleza.

Madrid - Espanha
Dezembro 2014