San Marino

No dia em que decidi visitar a mais antiga república do mundo, o tempo piorou e apanhei um dia repleto de nevoeiro e muita chuva. No entanto, apesar do clima consegui ficar com boa impressão deste pequeno país europeu que tem apenas 30 mil habitantes e que fica localizado no meio de Itália, mais precisamente nas colinas da Emília- Romana. O ponto de partida para conhecer San Marino, foi a Piazza della Libertá, onde se encontra o Palácio Público.





As Torres de San Marino são, nada mais nada menos, do que o cartão postal desta localidade. Antigamente estas mesmas torres serviam para proteger a cidade dos possíveis ataques inimigos.











O centro histórico da Cittá de San Marino - que é a capital deste país - é muito procurado pelos turistas, porque é precisamente nesta zona que se encontram diversas lojas de souvenirs, cafés, restaurantes e museus. Esta zona foi declarada, no ano de 2008, Patrimônio da Humanidade pela Unesco.





Outro dos pontos de interesse turístico desta região é a Basílica de San Marino que foi construída no século 19, sobre as ruínas de uma velha igreja.

Eu gostei bastante deste pequeno país que foi fundado a 3 de Setembro de 301 e tenho de confessar que até a neblina e a chuva, acabaram por dar um encanto diferente a San Marino. 

San Marino
Junho 2014