Espinho

Espinho "acorda" sempre por volta das 5h da manhã com o som e a coragem dos pescadores que se aventuram em alto-mar em busca do seu ganha-pão. Esta é provavelmente uma das imagens mais típicas desta cidade que pertence ao distrito de Aveiro e que tem uma forte presença das artes pesqueiras.




















Para além da tradição da pesca, Espinho é também reconhecida pelas suas praias com longos areais. A conhecida piscina de água salgada também é outra das grandes atrações desta cidade.




A conhecida banda Irlandesa U2, bem podia ter dedicado à cidade de Espinho, o refrão da música "Where the Streets have no name". Isto porque, em Espinho as ruas não tem mesmo nomes, mas sim números e a par de Nova Iorque é a única cidade no mundo, onde tal acontece.


No centro da cidade encontra-se a Câmara Municipal de Espinho, que é decorada por um jardim descontraído e tranquilo por onde passeiam habitualmente os residentes desta região e até os muitos turistas que no Verão aproveitam para conhecer a cidade. Aqui ao lado ergue-se igualmente a nova Biblioteca Municipal.





A conhecida e bela Igreja de Espinho foi erguida em honra da santa padroeira da cidade, ou seja, a Nossa Senhora da Ajuda.


Em Setembro realizam-se as conhecidas Festas em honra da referida santa. Nesta altura Espinho enche-se de luz e cor.



Sem dúvida, que ao longo dos anos, Espinho cresceu em termos de animação. A Alameda dá vida às noites mais quentes do ano, com concertos e festas diárias. Mesmo ao seu lado, surge o famoso "Casino de Espinho", onde os vícios e os jogos têm um papel de destaque.



Espinho
Setembro 2011