Oportunidade de empregos para angolanos residentes no Brasil

Existe uma lei angolana que determina um certo percentual obrigatório (acho que 70%) de quadros angolanos nas empresas multinacionais que operam no país. Um dos problemas que essas multinacionais vêm se debatendo é a dificuldade de recrutarem os nacionais, no país. Hoje, registra-se um elevado número de postos não preenchidos por falta de profissionais nacionais com formação técnica desejável para esses postos.

Até pouco tempo, muitas delas colocavam anúncios em jornais de muitos países, convidando angolanos aos processos seletivos. A fórmula parece que não deu muito certo. Mas também as fichas de inscrição começavam perguntando se o candidato é familiar de um membro do governo. Em caso afirmativo, informar o nome e o cargo que ocupa! Isso, em muitos casos começou a gerar um certo grau de desconfiança: afinal contra-se familiares ou profissionais capazes?

Para superar isso, uma empresa de consultoria internacional, sediada em Londres, vem organizando salões de recrutamento destiando aos mercados emergentes como é o caso de Angola. Essa iniciativa pioneira vem rendendo bons frutos.

Assim, essa empresa de consultoria decidiu realizar um desses eventos no Brasil, na cidade de São Paulo entre os dias 3-4 de outubro deste ano, para pôr os estudantes e profissionais angolanos residentes no Brasil em contato com multinacionais. Já confirmaram a presença, entre outras, as seguintes empresas: Coca-Cola, Chevron, Escom, Movicel, ODEBRESCHT, Petrobrás, TOTAL e UNITEL. Com tantas importantes empresas empregadoras reunidas num só Fórum de Recrutamento Internacional não há como o indivíduo sair de lá desempregado.

Para que isso se concretize, os interessandos devem entrar no site
http://www.careersinafrica.com/ e acessar em APPLY NOW e efetuar o registro. É através desse registro que os candidatos serão convidados para as entrevistas e participar de sessões de networking.

Entre os cursos mais procurados destacam-se: Engenharia, Logística, Finanças, Recursos Humanos, Marketing, Geologia, Contabilidade, Serviços Sociais e profissionais de várias funções.

Informações omissas podem esclarecidas através do e-mail: cristina.pimentel@globalcc.net