Os meus abraços

Hoje, 22 de maio, é o dia do abraço. Falando nisso, quantos abraços recebeu hoje? Vale o abraço do cônjuge, familiar, de amizade, de reconciliação, de comemoração, de conforto etc.

Estudos mostram que pessoas que são abraçadas têm muitos de seus problemas de saúde e emocionais minimizados. Hoje já encontramos terapia do abraço. O abraço protege-nos de doenças como depressão. Além disso, eleva o humor e fortalece laços de solidariedade humana. E melhor, tudo isso é de graça. Oito é o número mínimo de abraços que todos os seres humanos deveriam receber (doar) por dia, levando sempre em conta o grau de intimidade com a pessoa, naturalmente.

Aproveito a oportunidade para enviar o abração a todos leitores deste blog. Em particular envio um abração a uma colaboradora deste blog, que no anonimato envia-me muito material. A conhecei de uma forma engraçada. Ela comentava um de meus artigos publicados no portal club-k-angola.com, no qual eu aboradava sobre um dostemas que muito gosto, educação, mais especificamente "Em favor da biblioteca e da educação". Ela comentou um projeto que estava sendo desenvolvido por um compatriota. Num dos artigos seguintes eu comentei sobre esse projeto. Lembro que o comentário dela foi mais ou menos o seguinte: " Só hoje (6/10) li o artigo, e por acaso comento-o por VAIDADE. Mas apartir de agora comentarei com maior responsabilidade para ajudar a promover o VALOR DA EDUCAÇÃOA". D.

Quero mandar também um forte abração ao J&J e Cia, incansáveis obreiros da informação que, todos os dias, passam uma ou duas vezes neste blog. Eu admiro o vosso trabalho caros jovens de valor. Sucessos.

Um forte abração ao senhor Santos e equipe que nos visitam todos os dias. Quero parabenizá-los pela Revista Kuia (http://www.kuiakuia.de/index.php?) que recentemente foi lançada para todos Angolanos da diáspora e da "banda". Quero também parabenizá-los pela linha editorial, equipe, qualidade e conteúdo. Espero que consigam o mais rápido possível patrocinadores em quantidade suficiente para que a mesma seja distribuída em todos países do mundo, para a nossa felicidade.

Outro abração ao Chará Feliciano Filho, que também tem passado por cá. Ao poeta Walter P. Leite. Outro abração é dirigido ao Kashuna André "Gifted" por acompanhar todos os movimentos deste blog. Quero enviar um abração ao PGarcia/Usa e BSantos/Canadá (Bsantos saudades de seus artigos). Ainda Osvaldo S. Rodrigues, Pedro Veloso, José Maria Huambo e Nelito de Carvalho.

Meu abração também vai ao Mestre Eugénio da Costa Almeida, Prof. Ana Mathaya, ao Gociante Patissa e ao "Angolaxyami.com" que sempre visitam e já deixaram comentários neste blog.

Abração a todos leitores residentes nos EUA, Portugal, Angola, Brasil, França, África do Sul, Espanha, Filipinas, Canadá, Indonésia, Reino Unido, Alemanhã, Holanda, Namíbia, Suiça, Rússia, Quênia, Moçambique, Bélgica, Índia, Cabo Verde e outros locais deste planeta.

Um abração ao Ondaka Yasunga (Kabazuca), meu contemporâneo da Escola Saydi Mingas, no Compão. Ao Ticonenco, ao "Africa Minha" e ao Telémaco Pissarro, visito muito vossas páginas, ao General Kako.

Finalmente, um abração especial para você caro leitor. Você é tão especial que não citei o seu nome, por várias razões, mas eu sei quem você é e o que procura neste blog. A sua visita vale mais que oito abraços.